domingo, 11 de julho de 2021

Oração da Medalha de São Bento

 


Oração da Medalha de São Bento

“A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!” 


Crux Sacra Sit Mihi Lux

Non Draco Sit Mihi Dux

Vade Retro Satana

Nunquam Suade Mihi Vana

Sunt Mala Quae Libas

Ipse Venena Bibas


O que está escrito em sua medalha?


Verso:


Eius in obitu nostro presentia muniamur.

"Que à hora de nossa morte, nos proteja Tua presença".


Em algumas medalhas vemos:

Crux Sancti Patris Benedicti, ou Sanctus Benedictus.


No seu reverso:


Escrito em cada um dos quatro lados da cruz:

C. S. P. B. Crux Sancti Patris Benedicti.

Cruz do Santo Pai Bento


Vertical:

C. S. S. M. L.

Crux Sacra Sit Mihi Lux

Que a Santa Cruz seja minha luz


Horizontal:

N. D. S. M. D. Non Draco Sit Mihi Dux.

Que o demônio não seja o meu guia


Parte superior:

V. R. S.

Vade Retro Satana.

Afasta-te Satanás

N. S. M. V.

Nunquam Suade Mihi Vana.

Não me aconselhes coisas vãs

S. M. Q. L.

Sunt Mala Quae Libas.

É mau o que me ofereces

I. V. B.

Ipse Venena Bibas.

Bebe tu mesmo teu veneno

E:

PAX

Paz

#saobento #cruzdesaobento #cruz #crucifixo #oracaodesaobento #oraçãodelibertação #soudevoto #libertação #santododia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico feliz com sua visita, deixe um comentário,obrigada!

Related Posts with Thumbnails

addthis