sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dia de Santa Catarina de Sena - 29 de Abril


Santa do dia

SANTA CATARINA DE SENA E SUAS CHAGAS DE AMOR (1347-1380)

Neste dia, celebramos a vida de uma das mulheres que marcaram profundamente a história da Igreja: Santa Catarina de Sena. Reconhecida como Doutora da Igreja, era de uma enorme e pobre família de Sena, na Itália, onde nasceu em 1347.

Santa Catarina servia a  Cristo e a sua Igreja. Dotada de dons místicos, trazia em seu corpo  as cinco chagas de CRISTO.(Estigmas)

ORAÇÃO:

"Trindade eterna, vós sois um mar profundo, no qual, quanto mais procuro, mais encontro. E quanto mais encontro, mais vos procuro. Sois o Fogo que queima sempre e nunca se consome. Sois o Fogo que tira todo frio, que ilumina todas as inteligências e, pela vossa luz, me fizestes conhecer a verdade. Na luz da fé adquiro a sabedoria, na sabedoria do vosso Filho único; na luz da fé, torno-me forte e constante persevero. Na luz da fé, espero que não me deixareis sucumbir no caminho ".

Catarina de Sena morreu no dia 29 de abril de 1380, após sofrer um derrame aos trinta e três anos de idade. Foi declarada "Doutora da Igreja" pelo Papa Paulo VI, em 1970.
Morreu  repetindo: "Se morrer, sabeis que morro de paixão pela Igreja".
Santa Catarina de Sena, rogai a Deus por nós!

Fonte: Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico feliz com sua visita, deixe um comentário,obrigada!

Related Posts with Thumbnails

addthis